Um clássico mundial que reúne 21 títulos de Champions League, 9 do Mundial de Clubes e nada menos do que 55 campeonatos nacionais. É este o tamanho de Liverpool x Real Madrid, potências que se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 17h (de Brasília), em Anfield, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões da Europa.
A tradição e o peso das camisas é imenso, embora o momento no torneio seja mais favorável ao lado vermelho. O Liverpool é o único com 100% de aproveitamento, com 12 pontos. O Real Madrid aparece bem abaixo, com apenas seis, em situação até delicada.
Os resultados na Champions refletem a temporada de cada equipe. No primeiro ano sem Jürgen Klopp, o Liverpool de Arne Slot tem 16 vitórias, um empate e uma derrota até aqui, algo inimaginável até para o torcedor mais otimista dos Reds.
Enquanto isso, na Espanha, o Real Madrid sofre para encaixar Kylian Mbappé no estrelado elenco. Para piorar, as lesões de peças importantes, como Carvajal e Militão, prejudicam os planos de Carlo Ancelotti, que ainda não encontrou o time base.
Onde assistir a Liverpool x Real Madrid?
Liverpool x Real Madrid terá transmissão ao vivo da TNT (TV fechada) e da Max (streaming).
Palpites para Liverpool x Real Madrid:
André Donke: Liverpool 3 x 1 Real Madrid
Paulo Cobos: Liverpool 4 x 2 Real Madrid
Rafael Marques: Liverpool 2 x 2 Real Madrid
Prováveis escalações de Liverpool x Real Madrid:
Arne Slot ainda não conta com dois jogadores considerados titulares do Liverpool. Alexander-Arnold e Diogo Jota estão machucados, assim como Tsimikas, e por isso não serão relacionados para esta quarta. Alisson, de volta aos treinos, é dúvida.
O provável time titular é o seguinte: Kelleher; Bradley, Konaté, Van Dijk e Robertson; Gravenberch e Mac Allister; Salah, Szoboszlai e Luis Díaz; Darwin Núñez.
No Real Madrid, os problemas são bem maiores. Vinicius Jr. é o mais novo desfalque de Carlo Ancelotti, que já não pode contar com Éder Militão, Tchouaméni, Rodrygo, Alaba e Carvajal, todos machucados. A boa notícia é a volta de Lucas Vázquez.
A equipe merengue deve jogar com: Courtois; Vázquez, Raúl, Rüdiger e Mendy; Ceballos e Camavinga; Valverde, Bellingham e Arda Güler; Mbappé.
Comments