O Manchester City contou com uma noite infeliz de Ederson e só empatou com o Feyenoord por 3 a 3 nesta terça-feira (26), em casa, pela quinta rodada da Champions League e viu a crise ampliar ainda mais.
O City sobrava no jogo. Haaland [duas vezes] e Gündogan marcaram os gols da equipe inglesa, que vencia por 3 a 0 até os 28 minutos do segundo tempo.
O Feyenoord teve ajudinhas de Ederson para empatar. A equipe holandesa se aproveitou de dois erros do goleiro brasileiro e um de Gvardiol para empatar com gols de Hadj Moussa, Giménez e Hancko
O empate fez o Manchester City chegar aos oito pontos e assumir a 15ª colocação na Champions. O Feyenoord foi aos sete e agora está na 20ª colocação
O City vinha de cinco derrotas consecutivas. A equipe foi superada por Tottenham [duas vezes], Brighton, Bournemouth e Sporting.
As duas equipes voltam a jogar pela Champions no dia 11 de dezembro, às 17h (de Brasília). O Manchester City visita a Juventus, e o Feyenoord recebe o Sparta Praga. Os dois duelos serão válidos pela sexta rodada.
Como foi o jogo
O City martelou pelo chão, pelo alto, mas só saiu na frente de pênalti. O time comandado por Pep Guardiola foi protagonista no primeiro tempo da partida e deu muito trabalho para a defesa do Feyenoord. Os holandeses chegaram a melhorar na reta final da etapa, mas um pênalti cometido perto dos acréscimos ajudou os mandantes a saí.
O jogo parecia resolvido no começo do segundo tempo, mas teve emoção até o fim e empate heroico. O City voltou em ritmo forte e tratou de marcar dois gols em três minutos para abrir 3 a 0 e jogar mais tranquilo. Com os mandantes mais lentos, o Feyenoord aproveitou e se mostrou ligado no jogo. A equipe holandesa fez valer erros de Gvardiol e Ederson para deixar tudo igual.
Lances importantes e gols
Na trave! Akanji recebeu pela direita e alçou na área. Haaland ganhou da defesa pelo alto e tocou de cabeça no cantinho direito de Wellenreuther. A bola beijou a trave, tocou no goleiro e saiu.
Wellenreuther salva. Foden girou para cima da marcação de Hancko e bateu no canto esquerdo baixo de Wellenreuther. O goleiro mostrou tempo de reação e espalmou.
Haaland coloca o City na frente: 1 x 0. O camisa 9 disputou sobra de bola na área e foi atingido por Timber. Ele mesmo foi para a cobrança do pênalti, deslocou Wellenreuther e mando no canto esquerdo do goleiro.
Gündogan amplia o placar: 2 x 0. O City teve escanteio, e a bola foi alçada na área. Após rebatida da defesa, Gündogan pegou de primeira e contou com desvio de Hancko para vencer Wellenreuther
Haaland deixa o segundo dele no jogo: 3 x 0. O City puxou contra-ataque rápido, e Matheus Nunes recebeu pela direita. O meio-campista só tocou para o meio e encontrou Haaland, que completou de carrinho.
Feyenoord desconta em vacilo do City: 3 x 1. Gvardiol tentou recuo para Ederson, mas o passe ficou curto demais. Hadj Moussa ficou cara a cara com o goleiro brasileiro, driblou e tocou para descontar.
Feyenoord sonha após falha de Ederson: 3 x 2. Igor Paixão alçou bola na área e encontrou Lotomba na segunda trave. O lateral tocou na direção do gol. Ederson se enroscou com a trave, e a bola sobrou para Giménez completar sozinho.
Empate heroico sai em novo erro de Ederson: 3 x 3. Igor Paixão foi lançado pelo lado direito, viu Ederson sair errado do gol e só cruzou para Hancko. O jogador apareceu sozinho na segunda trave para empatar.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 3 x 3 FEYENOORD
Data e horário: 26 de novembro de 2024, às 17h (de Brasília)
Competição: 5ª rodada da Champions League
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Árbitro: Radu Petrescu (ROM)
Assistentes: Radu Ghinguleac (ROM) e Mircea Grigoriu (ROM)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Gols: Haaland (43'/1°T), Gündogan (4'/2°T), Haaland (7'/2°T), Hadj Moussa (29'/2°T), Giménez (36'/2°T), Hancko (42'/2°T)
Cartões amarelos: Carranza (FEY), McAtee (MCI)
Manchester City: Ederson; Lewis, Akanji, Aké e Gvardiol; Gündogan (De Bruyne), Matheus Nunes e Bernardo Silva; Foden (McAtee), Grealish e Haaland. Técnico: Pep Guardiola
Feyenoord: Wellenreuther; Nieuwkoop (Lotomba); Trauner, Hancko e Smal (Zerrouki); Milambo (Beelen), Hwang (González) e Timber; Hadj Moussa, Igor Paixão e Carranza (Giménez). Técnico: Brian Priske
Comments